quarta-feira, 3 de setembro de 2008

"O êxtase de Santa Teresa (ou Síndrome de Stendhal)"

longe da lânguida lâmina do dia,
faz-me só orgasmos, perdido amor,
estar frente a arte de Sua face.

...em prol de Sua admiração,
me cego, me revolto e me agracio,
escorraçado, invertido e tardio,
à Sua reticente expressão.

longe da lânguida lâmina do dia,
penso em Sua face como a de um homem,
e me apego à Sua beleza de homem
de sangue e penumbra vazia:

a
bombear pelo meu corpo de forma violenta,
preenchendo lacunas outrora permanentes.

a
tontear a insana compreensão
da minha realidade, tal qual como a recrio de ti.

a
confundir o resquício, restolho,
de mim em mim mesmo, após o corte da lânguida lâmina do dia.

... de faca fina e de pronto,
sou um tesouro recôndito,
incrustado na realidade em si própria,
permeado pela beleza de sentir,
adversamente, a alucinação
do prazer mais primordial.

Nenhum comentário: