sábado, 20 de setembro de 2008

"Espelho por detrás"

aqui discuto o espelho por detrás.

... pois é justamente o momento
de discutir a trivialidade
como resposta maior
à aflição:

por trás do espelho,
faz-se o nada,
nunca o dobro.

faz-se a parede,
não o reflexo.

faz-se o limite,
o limbo, o sem-Deus.

... e a duplicação e inversão da coisa é,
por via de regra,
demoníaca:

eu em dobro.
tu em dobro.
ele em dobro.

e(a extensão da coisa se dá
involuntariosamente)à parte
de mim,
de ti,
dele.

... mas a reflexão
é terra de ninguém,
somente daquele o qual
imensamente tentamos ser
sem chance dele sermos.

... neste sistema parcialmente isolado,
o angélico está na moldura,
e portanto, no signo
da reflexão.

...a qualidade de espelho é,
sempre será,
satânica.

...neste aspecto,
o espectro de minha poesia,
são diferentes tonalidades
de satanismo
e
de santidade.

esta encontra-se atrás do espelho,
pois é lá onde me situo:

me encontro atrás do espelho.

... e considerações exteriores sobre a vida por detrás do espelho,
olhar o que mais já foi escrito por mim aqui.

Nenhum comentário: